20 de dezembro de 2013

Pinella - Café Bistrô


O Pinella Café Bistrô, na 408N, em Brasília, foi inaugurado em 08 de dezembro de 2011 e é idealização das empresárias Flávia Attuch e Marta Liuzzi que oferecem um ambiente simples, aconchegante e atrativo com gastronomia criativa e saborosa.

O nome do lugar foi inspirado num sobrenome da família da primeira sócia, e ganhou sentido próprio. Em algum lugar ali se lê: "Algumas mulheres são loucas, outras são Pinella". 


No cardápio, pratos, com nomes de mulheres, sendo algumas as próprias criadoras das receitas, além de cafés, drinks, vinhos e cervejas especiais.

Semanalmente o lugar oferece uma variedade musical de muito bom gosto agraciando os ouvidos de seus clientes com Jazz, Música Brasileira, Discotecagem, Samba e Black Music e ainda mais. É fácil virar client habitué por ali.



Na fachada, madeira aquece ao primeiro olhar, com as letras fluidas do nome do lugar criando uma estética bastante agradável aos olhos. Naquelas paredes, às proximidades das duas portas de acesso à área interna, vemos luminárias retrô com luz amarela e uma ou duas plantas, uma Espada de São Jorge para proteger contra maus fluidos, e luz vermelha no interior criando uma atmosfera convidativa ao ambiente.


 
 


 

O pequeno interior do lugar não permite que o cliente usufrua do espaço, mas a travessia para acesso aos banheiros é uma aventura entre texturas, máscaras, bibelôs e frases marcantes. Peças de chá do conto de fadas, isopor de cerveja com retrato desenhado de moça, um quadro de giz com uma mensagem nova todo dia, os chapéus dos garçons ficam numa parede até serem usados (são já uma marca registrada), as taças sobre o caixa se misturam às garrafas em outro nível, na parede que limita o espaço da cozinha (logo atrás do caixa), e num mosaico se lê em inglês “Nós dançamos nesta cozinha”. E dançam! O pessoal é simpático de uma forma geral, o que aumenta o bem estar de quem resolve curtir o ambiente.

Do lado de fora, caminhando entre as mesas o transeunte se depara, no centro do pátio, com um jasmineiro que se torna quase um personagem deste cenário. Há ainda, um poste suspendendo uma planta “espalhafatosa”, quase uma mulher esguia de cabelos arrepiados, marcando o limite do espaço externo do lugar.

E ali pertinho, onde se separa o que é calçada do que é chão revestido, liso, bom de dançar, se monta a mesa de som ou se sentam os músicos, fazendo o ambiente intimista e convidativo pra quem se anima um pouquinho mais e resolve se remexer.


O lugar é prova viva de que design não se faz exclusivamente com luxo. Conforto está, às vezes, justamente nas sensações provocadas por elementos simples, alguns reutilizados em novas funções. O lugar é no mínimo charmoso e intimista com um toque de natureza e de feminilidade. 

É Natureza Feminina em diversas nuances!

24 de outubro de 2011

Fest Flor Brasília

De 06 a 09 de outubro passados aconteceu na sede da Embrapa, na W3 Norte, atrás do supermercado Carrefour, a FEST FLOR BRASIL, a feira nacional da cadeia produtiva de flores e plantas ornamentais. Apesar de pouco divulgado, o evento foi muito bem visitado! Os produtores expuseram seu trabalho, havia instruções para quem tem interesse em produzir orgânicos; cursos voltados para eventos, decoração, jardinagem, paisagismo, entre outros. 
Dentro da exposição foi possível observar a criatividade na criação e cursos de arranjos com esculturas em frutas e mesmo os arranjos como buquês para noivas, entre outros voltados para eventos e festas de todos os tipos...


Produtores de Bonsais ministraram cursos e mostraram algumas de suas pequenas e impressionantes árvores.

Algumas luminárias feitas com materiais encontrados em formas da natureza que parecem ter sido pensadas pra isso antes até de sair de suas árvores originais.


Flores, perfumes, ornamentos... Misturas de aromas e cores povoavam o galpão.

Boa parte da Feira estava voltada para plantas ornamentais, desde pimentas até orquídeas das mais raras espécies.

Além de peças de Design para jardins e áreas abertas, peças também para áreas internas e tanta criatividade que instiga a criação de projetos cada vez mais inovadores.

Um passeio por um mundo colorido e aromático que se encerrava numa homenagem ao cerrado em meio à praça de alimentação do evento.
O cerrado que é uma vegetação extremamente rica e com a grande particularidade de suportar secas prolongadas e até queimadas que muitas vezes são provocadas pela intervenção humana e outras vezes acontecem de forma natural devido simplesmente ao clima da região... 

Tomara termos o prazer de participar cada vez mais destes eventos e que eles sejam cada vez melhor divulgados e frequentados!!!




19 de outubro de 2011

CAJUSSE

CAJUSSE é uma das lojinhas de conveniência mais simpáticas que já vi... Fica no SIA (DF) e outro dia passei por lá e não pude deixar de ficar encantada pelo mobiliário rústico, simples e imponente... Pedi pra fotografar e eis o que tenho a mostrar apesar de uma carinha de quem não gostou da pessoa a quem pedi permissão...


http://www.facebook.com/pages/Cajusse-conveni%C3%AAncia/180581528684143